Salada de maionese de abacate

14 de setembro de 2020

Esta salada de legumes da Bela Gil é a prima vegana da clássica salada de maionese com batatas e leva uma “maionese” vegana de abacate que é deliciosa!

Ingredientes

2 cenouras grandes
1 chuchu
2 inhames grandes
1 xícara de salsinha

Para a maionese

½ abacate
suco de 1/2 limão
½ dente de alho
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
sal (a gosto)
pimenta do reino (a gosto)

Preparo

1. Corte as cenouras, o chuchu e os inhames em cubos de 1cm. Cozinhe-os no vapor por cerca de 15 a 20 minutos, até ficarem macios ao espetar uma faca. Reserve.

2. Para a maionese, coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até ficar homogêneo. Ajuste o alho ou o limão, se necessário.

3. Misture os legumes com a maionese numa tigela funda. Ajuste os temperos e finalize com salsinha picada. Mantenha na geladeira para servir sua salada de maionese de abacate fria.

Dicas para a salada de maionese de abacate

  • Você pode substituir a cenoura, o inhame e o chuchu pelos legumes que desejar: vale batata inglesa, batata doce, nabo e até rabanete! Que tal um mix de batatas doces coloridas? Uma salada com batata doce roxa e batata doce cenoura dá um toque todo especial!
  • Outra sugestão para deixar a salada ainda mais especial é adicionar cebola picada bem fininho e picles em cubinhos. Isso trará um toque mais azedinho e picante que fica uma delícia!
  • Capriche na finalização: use ervas frescas na hora de servir – faz toda a diferença!
  • O molho de “maionese” de abacate também pode ser usado em outras receitas: experimente com hambúrguer ou como pastinha para servir com legumes crus e torradas, compondo tábuas de frios.
  • Quer inovar no churrasco do fim de semana? Essa salada é a pedida certa e agrada a todos! A textura da maionese de abacate não deixa nada a desejar à maionese tradicional, sem contar que é muito mais nutritiva!

Faça a sua assinatura Orgânicos in Box e receba produtos desse e de vários outros produtores

Produtos relacionados

Andar para Esquerda
Andar para Direita