fbpx
Rio de Janeiro e Região Metropolitana

Quem produz os orgânicos da Orgânicos in Box?

Conhecer a origem do que a gente consome é muito importante. Olhe na sua despensa ou lembre de sua última refeição: de onde vêm os alimentos que você come?

Saber a procedência da nossa comida é um exercício diário que envolve ler rótulos, se informar, pesquisar. Sua comida é produzida sem veneno, respeitando o meio ambiente e as pessoas? Ela é parte de uma produção justa e sustentável?

Nós da Orgânicos in Box temos orgulho em dizer que tudo que oferecemos é orgânico certificado, e isso significa que os alimentos são resultado de uma produção social e ambientalmente responsável, com trabalhadores devidamente regularizados e propriedades que seguem as normas de preservação ambiental. Por isso, quando você escolhe comprar com a gente, pode ter certeza de que está fazendo uma escolha boa para você, para o meio ambiente e para o trabalhador rural.

Nossos alimentos são produzidos por pessoas reais, comprometidas com a causa dos orgânicos, e queremos apresentar algumas delas para vocês.

Mônica Kneip – Oka

Nossos ovos são produzidos pela parceira Mônica Kneip, da Oka Orgânicos, em Secretário, na região serrana do Rio de Janeiro. As galinhas são livres para ciscar e recebem alimentação 100% orgânica, o que garante que seus ovos sejam completamente livres de agrotóxicos. Os ovos da Oka são certificados pela ABIO  (Associação de agricultores Biológicos do Estado do Rio de janeiro) e você encontra no nosso mercado.

Pedro Rattes – Fazenda das Biquinhas

O Pedro Rattes, da Fazenda das Biquinhas, na região da Posse, em Petrópolis, é nosso parceiro de longa data. A história de Pedro com a fazenda é muito bonita: Biquinhas, antigamente uma produtora de café, estava degradada e improdutiva, e Pedro, utilizando técnicas da agricultura sintrópica, tornou-a produtiva e saudável de novo. Toda sua produção é certificada pela ABIO.

Zé, Diogo e Leo – Fazenda Vista Alegre

produtores parceiros da orgânicos in box: fazenda vista alegre
Créditos da foto

A produção de orgânicos da Fazenda Vista Alegre, que fica em Teresópolis, é tocada por três amigos de infância: Zé, Diogo e Leo. Nossa parceria com eles começou em 2015, logo depois que Zé decidiu se afastar da cidade e morar na propriedade de sua família. Hoje a fazenda produz mais de quatro hectares de plantações entre temperos, folhas e raízes, e é referência na produção orgânica de Teresópolis.

***

Quer fazer parte dessa comunidade e receber alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e produzidos de maneira responsável na sua casa? Conheça nossas assinaturas de orgânicos.

Shopping Cart
0